sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ROMÁRIO CINQUENTENÁRIO

























Hoje é dia de celebrar o gol.

O aniversário de um dos maiores especialistas da razão de ser do futebol.

Aquilo que faz a diferença no final das contas.

ROMÁRIO DE SOUZA FARIA chega hoje à emblemática marca de 50 anos de vida.

Longe de ser uma unanimidade fora das quatro linhas, o baixinho é figura ilibada quando se fala de artilheiro, de vocação para colocar a bola nas redes das mais variadas formas.

Nisso ele foi incontestável em todos os lugares por onde passou, em gramados impecáveis da Europa ou em campos sórdidos do interior brasileiro, para comportadas plateias de pequenas cidades holandesas ou multidões embevecidas que encheram várias vezes o Maracanã ou o Camp Nou.

ROMÁRIO foi o "Gênio da grande área", letal, com uma rara noção de posicionamento, coisa que certamente aperfeiçoou quando saiu do Brasil para jogar no PSV da Holanda, o país que ensinou ao mundo como ocupar sabiamente todos os espaços.

Em seguida foi mostrar sua arte de para os impulsivos catalães de Barcelona, onde virou ídolo de uma das torcidas mais exigentes do planeta bola.

E se tornou o principal protagonista de uma seleção brasileira sem brilho, mas que acabou com um jejum histórico de cinco Copas do Mundo sem colocar as mãos na taça.

ROMÁRIO dos 1000 gols. O ídolo de Vasco, PSV, Barça, Valência, Flamengo, Fluminense e América.

Um gigante de 1,67 que o futebol jamais esquecerá.














Nenhum comentário:

Postar um comentário